Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Acessibilidade e diversidade dão o tom da Be The Change Celebration 2021

Todas as notícias Categorias

25/11/2021Undime

Acessibilidade e diversidade dão o tom da Be The Change Celebration 2021

A transmissão ao vivo acontecerá pelo canal do YouTube do Criativos da Escola; na ocasião será anunciado o resultado do Desafio Criativos da Escola 2021

No dia em que é comemorado o Dia Internacional dos Direitos Humanos (10/12), o movimento global Design For Change (DFC) realiza sua celebração anual ao protagonismo de estudantes ao redor do mundo. Com o chamado “Bora Sonhar Juntos”, a Be The Change Celebration terá sua primeira edição com recursos de acessibilidade e é organizada pelo Criativos da Escola, representante do DFC no Brasil. A transmissão ao vivo acontecerá pelo canal do YouTube do Criativos da Escola. 

As atividades da conferência global começaram ainda em setembro por meio de encontros entre crianças e adolescentes de 28 países de quatro continentes. Estudantes das Américas, Europa, África e Ásia compartilharam, entre outras coisas, as histórias dos projetos que estão realizando em suas comunidades. A rede, agora, se prepara para o grande momento de celebração e de lançamentos no dia 10/12.

Com participação de especialistas e estudantes de diferentes partes do mundo, o evento contará com a presença, por exemplo, de Kiran Bir Sethi, educadora indiana que fundou o Design For Change, que é Fellow Ashoka e já ganhou diversos prêmios internacionais por sua atuação.

"Depois de tanto tempo de incertezas, temos um convite ao mundo: vamos sonhar juntos! Com a Be The Change 2021, organizada pelo Brasil, nós poderemos sentir esperança de novo. Vamos conhecer histórias de transformação feitas por crianças e adolescentes de cerca de 30 países, apesar da pandemia. Vamos celebrar o poder de estarmos juntos!", celebra Kiran. 

A Be The Change anunciará, também, os resultados da premiação global Rainforest Kids Challenge e do Desafio Criativos da Escola 2021, que é voltado para estudantes e educadores brasileiros. Além disso, será o momento de lançar o projeto de reflorestamento criado pelos jovens do Conselho Estudantil do DFC e o vídeo-manifesto de crianças e adolescentes de diferentes partes do Brasil, país anfitrião da conferência.

"Queremos enaltecer o protagonismo dos estudantes ao redor do globo e fazer com que mais e mais pessoas saibam como a realidade que eles sonham já está sendo colocada em prática. São vozes, etnias, projetos e sonhos plurais. Temos como diretriz a diversidade e a acessibilidade e, por isso, a transmissão acontecerá em três idiomas: português, espanhol e inglês e terá tradução em língua de sinais, legendas e dublagem; além de garantir a presença de mulheres, pessoas negras e indígenas", reforça a coordenadora do Criativos da Escola, Angélica Garcia.

 

BTC Brasil 2021
10 de dezembro, às 9h30 (horário de Brasília)
Transmissão ao vivo no canal do YouTube do Criativos da Escola, com tradução em LIBRAS e legendas simultâneas.
Não é necessário fazer inscrição.

 

Fonte: Criativos da Escola

https://criativosdaescola.com.br/acessibilidade-e-diversidade-dao-o-tom-da-be-the-change-celebration-2021/ 


Parceria institucional