24/11/2023Undime
Undime participa entre os debatedores
Nos dias 27 e 28 de novembro, o Ministério da Educação vai realizar uma série de diálogos sobre Justiça Restaurativa. Os debates terão a participação de especialistas e representantes do Ministério, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).
O projeto “Justiça Restaurativa nas Escolas” tem o objetivo de contribuir com recursos para que as escolas possam criar ambientes que facilitem o enfrentamento da violência e da sua banalização no ambiente escolar, a partir da escuta qualificada, da ressignificação, da restauração e do fortalecimento das relações que permeiam o ambiente. A ideia é que essas ações ocorram por meio do comprometimento da comunidade escolar, de dirigentes, professores, alunos, pais e sociedade, bem como da capacitação de profissionais e estudantes que têm interface com a rede de ensino.
Os diálogos serão transmitidos ao vivo no portal do MEC no YouTube. Confira a programação:
Segunda-feira, 27/11, a partir das 19h:
- Abertura do ciclo de diálogos Justiça Restaurativa nas Escolas
- 1º Diálogo Justiça Restaurativa nas Escolas
https://www.youtube.com/watch?v=HxD0Yyxf0h4
Terça-feira, 28/11, a partir das 19h:
- 2º Diálogo Justiça Restaurativa nas Escolas
https://www.youtube.com/watch?v=z3VkKhXnapM
Fonte: Undime (com informações do MEC)
Undime participa entre os debatedores Nos dias 27 e 28 de novembro, o Ministério da Educação vai realizar uma série de diálogos sobre Justiça Restaurativa. Os debates terão a participação de especialistas e representantes do Ministério, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). O projeto “Justiça Restaurativa nas Escolas” tem o objetivo de contribuir com recursos para que as escolas possam criar ambientes que facilitem o enfrentamento da violência e da sua banalização no ambiente escolar, a partir da escuta qualificada, da ressignificação, da restauração e do fortalecimento das relações que permeiam o ambiente. A ideia é que essas ações ocorram por meio do comprometimento da comunidade escolar, de dirigentes, professores, alunos, pais e sociedade, bem como da capacitação de profissionais e estudantes que têm interface com a rede de ensino. Os diálogos serão transmitidos ao vivo no portal do MEC no YouTube. Confira a programação: Segunda-feira, 27/11, a partir das 19h: - Abertura do ciclo de diálogos Justiça Restaurativa nas Escolas - 1º Diálogo Justiça Restaurativa nas Escolas https://www.youtube.com/watch?v=HxD0Yyxf0h4 Terça-feira, 28/11, a partir das 19h: - 2º Diálogo Justiça Restaurativa nas Escolas https://www.youtube.com/watch?v=z3VkKhXnapM Fonte: Undime (com informações do MEC)