Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Uso dos recursos do PDDE para a segurança no ambiente escolar é tema de evento do FNDE

Todas as notícias Categorias

18/05/2023Undime

Uso dos recursos do PDDE para a segurança no ambiente escolar é tema de evento do FNDE

Undime é uma das instituições convidadas a participar do debate, no dia 26 de maio

 

 

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) vai realizar, no dia 26 de maio, a 2ª edição do projeto FNDE Dialoga. O objetivo do evento é promover o debate e capacitar gestores educacionais e escolares para o uso dos recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) para a promoção da segurança no ambiente escolar.

O encontro será realizado em formato híbrido, direto do auditório da autarquia, a partir das 10h (horário de Brasília), com transmissão pelo canal oficial do FNDE no Youtube. O presidente da Undime, Luiz Miguel Martins Garcia, Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci/ SP, participa do debate juntamente com um representante do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), além de gestores escolares de todo o país.

O evento é aberto à participação de todos. Para os interessados em acompanhar o evento pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), as inscrições devem ser feitas neste link. Os participantes podem encaminhar perguntas já no momento da inscrição ou durante o evento.

Realizada entre fevereiro e março, a primeira edição do projeto FNDE Dialoga teve como tema o Sistema Informatizado de Gestão de Conselhos de Acompanhamento e Controle Social (SisCacs) do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb), com a participação de gestores de todo o Brasil.

Para a presidente do FNDE, Fernanda Pacobahyba, o evento é uma possibilidade de formação dos profissionais que trabalham diretamente com o PDDE e para o melhor desenvolvimento das ações no dia a dia da educação.  “O FNDE Dialoga é uma forma de nos aproximar dos gestores educacionais e escolares responsáveis pela execução dos programas educacionais nos municípios, estados e Distrito Federal. Além de capacitar esses atores, o projeto também pode aprimorar as políticas públicas da educação por meio dos debates promovidos e da troca de experiências”, afirma.

 

Seviço

FNDE Dialoga
Data: 26 de maio
Horário: 10h (horário de Brasília)
Inscriçõeshttps://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=01SEzxLgnUqVs3C9tvRZ1aJIy9VzectDoLnOaPZsVN1URDg5SDAyVE1aWkxWSkQ2UDVTOU5RNjdMMS4u&wdLOR=c4D7D56F3-34EC-4097-AED5-37FEA097569F 
Linkhttps://www.youtube.com/@fndemec/featured  

Fonte: Undime (com informações do FNDE)

 


Parceria institucional