10/05/2024Undime
Nesse momento tão trágico e doloroso, a Undime, instituição que reúne os gestores responsáveis pela oferta da educação pública municipal em todo o país, coloca-se lado a lado de todas as crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos do Rio Grande do Sul que enfrentam os efeitos das enchentes que atingiram, e ainda atingem, o estado.
Impressiona ver a dimensão e reconhecer que a situação atual é mais grave vivida na história do Rio Grande do Sul. Justamente por isso, o momento exige a união de esforços de todo o Brasil, governos e sociedade civil. É com esse intuito que a Undime está empenhada em apoiar e ajudar os municípios rio-grandenses a organizarem as condições mínimas necessárias para o retorno das aulas.
Será imprescindível a articulação do governo federal e o trabalho, em regime de colaboração, para a reconstrução dos municípios afetados. As escolas precisam ser reerguidas, para que possam, novamente, ser o espaço em que a criança aprenda a conviver em grupo, com o fortalecimento de valores e atitudes como tolerância, empatia, respeito ao próximo e às diversidades. Para além dos processos da educação formal, as escolas precisam recuperar as condições para acolher seus estudantes, profissionais e familiares.
Estamos com o Rio Grande do Sul!
União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime)
Nesse momento tão trágico e doloroso, a Undime, instituição que reúne os gestores responsáveis pela oferta da educação pública municipal em todo o país, coloca-se lado a lado de todas as crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos do Rio Grande do Sul que enfrentam os efeitos das enchentes que atingiram, e ainda atingem, o estado. Impressiona ver a dimensão e reconhecer que a situação atual é mais grave vivida na história do Rio Grande do Sul. Justamente por isso, o momento exige a união de esforços de todo o Brasil, governos e sociedade civil. É com esse intuito que a Undime está empenhada em apoiar e ajudar os municípios rio-grandenses a organizarem as condições mínimas necessárias para o retorno das aulas. Será imprescindível a articulação do governo federal e o trabalho, em regime de colaboração, para a reconstrução dos municípios afetados. As escolas precisam ser reerguidas, para que possam, novamente, ser o espaço em que a criança aprenda a conviver em grupo, com o fortalecimento de valores e atitudes como tolerância, empatia, respeito ao próximo e às diversidades. Para além dos processos da educação formal, as escolas precisam recuperar as condições para acolher seus estudantes, profissionais e familiares. Estamos com o Rio Grande do Sul!União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime)