05/07/2024Undime
Evento aconteceu nos dias 2 e 3 de julho, em Belém/PA
O Fórum Regional Norte da Undime contou com a participação de cerca de 400 pessoas, entre dirigentes municipais de educação e técnicos, dos municípios dos sete estados da Região - Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. O evento foi realizado em Belém/PA, nos dias 2 e 3 de julho.
Confira as apresentações dos palestrantes que permitiram a divulgação dos materiais:
2 de julho - terça-feira
Execução do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada: regime de colaboração, monitoramento e avaliação das atividades e resultados
- Anita Stefani, Diretora de Apoio à Gestão Educacional do Ministério da Educação (clique aqui)
- Caíque Bellato, Articulador do CAEd na implementação e execução da Plataforma Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, do Ministério da Educação (clique aqui)
O Censo Escolar como ferramenta para qualificar a colaboração federativa: matrículas em EJA e em Tempo Integral / Construção do Indicador Criança Alfabetizada
- Célia Gedeon, Coordenadora-Geral do Censo Escolar da Educação Básica do Inep (clique aqui)
- Clara Machado da Silva Alarcão, Coordenadora-Geral do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica do Inep (clique aqui)
Como implementar as Leis 10.639/03 e 11.645/08 e promover o ensino da "História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena"
- Wilma de Nazaré Baía Coelho, Diretora de Políticas de Educação Étnico-Racial e Educação Escolar Quilombola, do Ministério da Educação (clique aqui)
- Beatriz Soares Benedito, Analista de Políticas Públicas no Instituto Alana (clique aqui)
Os desafios da implementação das Políticas de Conectividade e de Educação Digital no cotidiano escolar
- Anita Stefani, Diretora de Apoio à Gestão Educacional do Ministério da Educação (clique aqui)
- Catherine Merchan, Gerente de Estudos e Coalizões da Fundação Telefônica Vivo (clique aqui)
Educação integral, integrada e integradora e as dimensões do ser
- Aline Zero, Coordenadora de Educação Integral em Tempo Integral do Ministério da Educação (clique aqui)
- Marcelo Morais de Paula, Coordenador do Núcleo de Ações de Ouvidoria e Prevenção da Corrupção da Regional da CGU no Pará (clique aqui)
- Marcos Antonio Fari Junior, Professor de Educação Física e Mestre em Educação (clique aqui)
- Brenda Prata, Especialista em Advocacy do Instituto Ayrton Senna (clique aqui)
3 de julho - quarta-feira
Gestão democrática, redução das desigualdades educacionais e o VAAR
- Adriano Souza Senkevics, Coordenador de Estudos Educacionais do Inep (clique aqui)
- Alessio Costa Lima, Dirigente Municipal de Educação de Ibaretama/ CE e Presidente da Undime (clique aqui)
Os desafios das adolescências no processo de escolarização
- Tereza Farias, Coordenadora-Geral de Ensino Fundamental do Ministério da Educação (clique aqui)
- Patrícia Mota Guedes, Superintendente do Itaú Social (clique aqui)
A perspectiva da COP 30 para a educação no âmbito da Amazônia Legal
- Andressa Pellanda, coordenadora geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação (clique aqui)
- Matheus Rangel, oficial de Educação do UNICEF no Território Amazônico (clique aqui)
Fonte/Foto: Undime
Evento aconteceu nos dias 2 e 3 de julho, em Belém/PA O Fórum Regional Norte da Undime contou com a participação de cerca de 400 pessoas, entre dirigentes municipais de educação e técnicos, dos municípios dos sete estados da Região - Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. O evento foi realizado em Belém/PA, nos dias 2 e 3 de julho. Confira as apresentações dos palestrantes que permitiram a divulgação dos materiais: 2 de julho - terça-feira Execução do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada: regime de colaboração, monitoramento e avaliação das atividades e resultados - Anita Stefani, Diretora de Apoio à Gestão Educacional do Ministério da Educação (clique aqui)- Caíque Bellato, Articulador do CAEd na implementação e execução da Plataforma Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, do Ministério da Educação (clique aqui)O Censo Escolar como ferramenta para qualificar a colaboração federativa: matrículas em EJA e em Tempo Integral / Construção do Indicador Criança Alfabetizada - Célia Gedeon, Coordenadora-Geral do Censo Escolar da Educação Básica do Inep (clique aqui)- Clara Machado da Silva Alarcão, Coordenadora-Geral do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica do Inep (clique aqui)Como implementar as Leis 10.639/03 e 11.645/08 e promover o ensino da "História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena" - Wilma de Nazaré Baía Coelho, Diretora de Políticas de Educação Étnico-Racial e Educação Escolar Quilombola, do Ministério da Educação (clique aqui)- Beatriz Soares Benedito, Analista de Políticas Públicas no Instituto Alana (clique aqui)Os desafios da implementação das Políticas de Conectividade e de Educação Digital no cotidiano escolar - Anita Stefani, Diretora de Apoio à Gestão Educacional do Ministério da Educação (clique aqui)- Catherine Merchan, Gerente de Estudos e Coalizões da Fundação Telefônica Vivo (clique aqui)Educação integral, integrada e integradora e as dimensões do ser - Aline Zero, Coordenadora de Educação Integral em Tempo Integral do Ministério da Educação (clique aqui)- Marcelo Morais de Paula, Coordenador do Núcleo de Ações de Ouvidoria e Prevenção da Corrupção da Regional da CGU no Pará (clique aqui)- Marcos Antonio Fari Junior, Professor de Educação Física e Mestre em Educação (clique aqui)- Brenda Prata, Especialista em Advocacy do Instituto Ayrton Senna (clique aqui)3 de julho - quarta-feira Gestão democrática, redução das desigualdades educacionais e o VAAR - Adriano Souza Senkevics, Coordenador de Estudos Educacionais do Inep (clique aqui)- Alessio Costa Lima, Dirigente Municipal de Educação de Ibaretama/ CE e Presidente da Undime (clique aqui)Os desafios das adolescências no processo de escolarização - Tereza Farias, Coordenadora-Geral de Ensino Fundamental do Ministério da Educação (clique aqui)- Patrícia Mota Guedes, Superintendente do Itaú Social (clique aqui)A perspectiva da COP 30 para a educação no âmbito da Amazônia Legal - Andressa Pellanda, coordenadora geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação (clique aqui)- Matheus Rangel, oficial de Educação do UNICEF no Território Amazônico (clique aqui)Fonte/Foto: Undime