Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Cecampe Norte disponibiliza 700 vagas para cursos a distância sobre os programas de manutenção escolar

Todas as notícias Categorias

25/02/2022Undime

Cecampe Norte disponibiliza 700 vagas para cursos a distância sobre os programas de manutenção escolar

Objetivo é capacitar e aprimorar a gestão do PDDE, do PNATE e do Caminho da Escola

O Centro Colaborador de Apoio ao Monitoramento e à Gestão de Programas Educacionais da Região Norte (Cecampe Norte) deu início na segunda-feira, dia 21, ao preenchimento de vagas para capacitações virtuais sobre o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e suas Ações Integradas, o Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (PNATE) e o Caminho da Escola. Os cursos são voltados para técnicos educacionais e gestores municipais e estaduais da região, além de conselheiros de controle social.

Ao todo, são ofertadas 700 vagas em cursos gratuitos, na modalidade a distância (EAD), sem tutoria. O objetivo é aprimorar a execução dos programas de manutenção escolar e melhorar os resultados das ações. A conclusão dos cursos garante certificação de participação.

Para se inscrever basta acessar o portal do Cecampe Norte em: https://cecampenorte.ufpa.br 

Parceria – O Cecampe Norte foi criado por meio de parceria entre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e a Universidade Federal do Pará (UFPA). O objetivo é promover atividades gratuitas de assistência técnica e monitoramento, a fim de apoiar estados, municípios e escolas a aprimorarem a execução e o desempenho do PDDE e suas Ações Integradas, do Caminho da Escola e do PNATE.

https://www.gov.br/fnde/pt-br/assuntos/noticias/cecampe-norte-disponibiliza-700-vagas-para-cursos-a-distancia-sobre-os-programas-de-manutencao-escolar 


Parceria institucional