Você está aqui: Página Inicial > Institucional > Revista Undime-RJ em Ação

Todas as notícias Categorias

24/08/2015 Undime RJ

Revista Undime-RJ em Ação

 

A Undime-RJ possui uma publicação quadrimestral, a Revista Undime-RJ em Ação, que aborda temas referentes à educação, mostrando as experiências pedagógicas dos municípios, assim como notícias sobre os acontecimentos na área educacional. Sua primeira edição foi em 1995, durante a gestão da professora Lia Faria, tendo lugar reflexões sobre a Universidade e o Ensino Básico, Municipalização e Educação Rural.

A proposta da revista é de disponibilizar aos profissionais de todas as instâncias da educação informações relevantes, abrindo um novo canal de comunicação.

O projeto gráfico da Revista Undime-RJ foi reformulado no final de 2001 para atender às exigências de seu público alvo, e desde o nº1/2001, ela já contava com o código ISSN 1518-9821 - padrão internacional de identificação (International Standard Serial Number), que lhe foi atribuído pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia - IBICT, ferramenta das mais importantes para o ingresso no mercado editorial.

Em 2014, a Revista Undime-RJ passou por uma reestruturação, sendo relançada no 65º. Forum, realizado em Petrópolis, quando a Undime-RJ completou 30 anos, tendo mantido sua essência.

Links para as versões online das últimas edições da revista:

Edição Especial
Edição Abril 2015


Parceria institucional