Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime-RJ realiza 76º Fórum Estadual Extraordinário de Dirigentes Municipais de Educação no município de Armação de Búzios

Todas as notícias Categorias

15/05/2023 Undime RJ

Undime-RJ realiza 76º Fórum Estadual Extraordinário de Dirigentes Municipais de Educação no município de Armação de Búzios

A Undime-RJ, priorizando a educação pública municipal, realiza seu 76º Fórum Estadual Extraordinário de Dirigentes Municipais de Educação, nos dias 21, 22 e 23 de junho de 2023, com o tema “Compreendendo os parâmetros nacionais e seu uso como referência para a construção de uma educação com qualidade”.

O evento acontecerá no Atlântico Búzios Convention, no município de Armação dos Búzios/RJ para um público formado por secretários municipais de educação, equipes técnicas das secretarias, professores, diretores de escolas municipais e público em geral, ligado à educação.

Serão abordados temas com especialistas de diversas áreas da educação. Além de palestras, discussões e aprendizado, será apresentada a nova diretoria da Undime-RJ para o biênio 2023-2025, que será eleita em Fórum Ordinário no mês de maio, no Rio de Janeiro.

Dirigentes municipais de educação terão a oportunidade de apresentarem suas experiências bem sucedidas com as ações de prevenção e segurança nas escolas implantadas em suas redes.

Momento de debate importante sobre o piso do magistério será construído pelos participantes com o professor Aléssio Costa Lima, um grande desafio para a educação pública municipal.

Para dotar os participantes, em especial equipes técnicas das secretarias municipais de educação, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) estará presente, atendendo, individualmente, municípios que tenham alguma demanda em obras e PAR, e o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro que trará o resultado de pesquisa com municípios sobre Evasão Escolar - Conclusões e Orientações dadas às redes.

Gestão Democrática, Currículo e Aprendizagem na Educação Infantil, Plano Municipal da Primeira Infância, SAEB, enfim, uma programação recheada de assuntos primordiais no dia a dia do gestor para o sucesso da educação nas suas redes.

Parceiros: a empresa que desejar participar como expositora, deverá cumprir o Edital disponibilizado aqui.


Parceria institucional