Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Destaque > Programa Transforma ganha novo impulso no Rio de Janeiro

Todas as notícias Categorias

14/10/2015 Undime RJ

Programa Transforma ganha novo impulso no Rio de Janeiro

 

No dia 23 de setembro de 2015, o Comitê Rio 2016 deu um novo impulso ao Programa Transforma, uma iniciativa pedagógica que tem levado os Jogos Olímpicos e Paralímpicos a escolas públicas em todo o estado. Foi realizado no auditório do Palácio Guanabara, em Laranjeiras, mais um encontro com gestores e equipes técnicas dos municípios e do estado do Rio de Janeiro. O programa cria oportunidades para que os jovens vivenciem os valores olímpicos e paralímpicos.

A Undime-RJ esteve presente com a participação de Secretários Municipais de Educação no encontro e na fala da Profa. Miryam Inez, dirigente do município de Araruama.

Novos municípios foram convocados a aderir ao programa, que ganhou agora uma plataforma de ensino à distância para facilitar o trabalho de capacitação de coordenadores pedagógicos e professores de Educação Física. O mecanismo digital multiplicará o conteúdo disponibilizado pelo Comitê, possibilitando a capacitação de professores do interior fluminense.

– A partir de agora, estamos oferecendo capacitação para todos os municípios do estado, independentemente, de poderem ou não participar das aulas presenciais. É uma oportunidade de usar a metodologia do Transforma em suas unidades escolares. Queremos que os secretários de educação dos municípios do Rio de Janeiro conheçam a nossa proposta – afirmou o gerente-geral de Educação do Comitê Rio 2016, Vanderson Berbat.

Fonte e foto: Casa Civil/RJ


Parceria institucional