Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > LabInova oferece curso para professores e articuladores locais com foco na construção do Plano Local de Inovação

Todas as notícias Categorias

14/03/2022Undime

LabInova oferece curso para professores e articuladores locais com foco na construção do Plano Local de Inovação

Plano Local de Inovação é um dos requisitos para as escolas que participam do Programa de Inovação Educação Conectada, do Ministério da Educação (MEC)

O Laboratório de Apoio à Inovação da Educação Básica do Brasil (LabInova) está com inscrições abertas para o curso “Plano Local de Inovação: Construindo Ecossistemas de Inovação na educação básica com foco na aprendizagem. Os interessados podem se inscrever até a próxima quarta-feira, dia 16 de março.

O público alvo do curso são professores e articuladores locais das escolas participantes do Projeto de Inovação Educação Conectada. Entretanto, o curso é aberto para quaisquer profissionais da educação.

Serão quatro encontros virtuais, totalizando oito horas de curso. O conteúdo vai tratar sobre quatro pontos principais: o que é inovação e quais os desafios para a inovação pedagógica e tecnológica na educação básica; O que é o Plano Local de Inovação?; Ferramentas de diagnóstico das escolas para a elaboração do Plano Local de Inovação; e Ferramentas e estratégicas para construção do Plano Local de Inovação.

O curso é gratuito e tem início previsto para o dia 1º de abril.  Para realizar a inscrição, acesse https://labinova.ufms.br/cursos/formadores-nivel-3/ 

Sobre o LabInova

O Laboratório de Apoio à Inovação da Educação Básica do Brasil (LabInova) é inserido na dimensão “Formação” do Programa de Inovação Educação Conectada (PIEC) e é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), conduzido pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), em parceria com a Rede Brasileira de Certificação, Pesquisa e Inovação (RBCIP).

Os cursos do LabInova são oferecidos por meio da plataforma AVA da UFMS, contendo diversos materiais sobre tecnologias digitais na educação, metodologias criativas, dinâmicas e facilitadoras, além de incentivo à reflexão sobre a prática em sala de aula e a promoção da interação professor e aluno. Os participantes que concluírem todas as atividades receberão certificados da Universidade. Os cursos ocorrem periodicamente, de acordo com cada público, com aulas síncronas no YouTube divididas em quatro módulos de 2h cada.

Fonte: Undime com informações do LabInova


Parceria institucional