Você está aqui: Página Inicial > Notícia > 2ª Ação de Reconhecimento do Conviva Educação: inscrições abertas até o dia 27 de setembro

Todas as notícias Categorias

07/09/2015 Undime RJ

2ª Ação de Reconhecimento do Conviva Educação: inscrições abertas até o dia 27 de setembro

 

As inscrições para a 2ª Ação de Reconhecimento do Conviva Educação estão abertas até o dia 27 de setembro. A ação é uma oportunidade para os municípios de todo o Brasil compartilharem suas boas práticas de gestão com o uso da plataforma. Nesta edição, dois representantes dos três municípios selecionados serão premiados com uma viagem internacional para conhecerem experiências educacionais exitosas.

Para participar é preciso acessar o edital e o formulário de inscrição disponíveis na própria plataforma em convivaeducacao.org.br/reconhecimento. Após conhecer o edital com os detalhes do regulamento, os interessados deverão preencher o formulário e relatar a experiência do seu município para análise da Comissão Julgadora. Os 10 municípios finalistas deverão gravar um vídeo de até 5 minutos sobre a experiência para votação do público, a fim de eleger os destaques de 2015. O Dirigente Municipal precisa obrigatoriamente participar do vídeo.

No Rio de Janeiro, 60 dos 92 municípios do estado atendem aos critérios do edital e, portanto, estão aptos a participar desta ação. São eles:

ANGRA DOS REIS
APERIBÉ
ARARUAMA
AREAL
ARRAIAL DO CABO
BARRA DO PIRAÍ
BELFORD ROXO
BOM JARDIM
BOM JESUS DO ITABAPOANA
CABO FRIO
CACHOEIRAS DE MACACU
CAMBUCI
COMENDADOR LEVY GASPARIAN
DUAS BARRAS
DUQUE DE CAXIAS
ENGENHEIRO PAULO DE FRONTIN
GUAPIMIRIM
IGUABA GRANDE
ITAGUAÍ
ITALVA
ITAPERUNA
ITATIAIA
MACAÉ
MACUCO
MAGÉ
MARICÁ
MENDES
MIGUEL PEREIRA
NOVA FRIBURGO
PARAÍBA DO SUL
PARATY
PATY DO ALFERES
PETRÓPOLIS
PINHERAL
PIRAÍ
PORTO REAL
QUATIS
QUEIMADOS
RIO BONITO
RIO DAS FLORES
RIO DAS OSTRAS
RIO DE JANEIRO
SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA
SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA
SÃO GONÇALO
SÃO JOÃO DA BARRA
SÃO JOÃO DE MERITI
SÃO JOSÉ DE UBÁ
SÃO PEDRO DA ALDEIA
SÃO SEBASTIÃO DO ALTO
SAQUAREMA
SEROPÉDICA
SILVA JARDIM
TANGUÁ
TERESÓPOLIS
TRAJANO DE MORAES
TRÊS RIOS
VALENÇA
VASSOURAS
VOLTA REDONDA


Na primeira ação de reconhecimento do Conviva, realizada em 2014, foi possível identificar como os conteúdos e ferramentas disponíveis promoveram melhorias na gestão da educação pública em diversos municípios. A participação dos municípios é uma oportunidade de mostrarem seu trabalho, promovendo a troca de experiências e ainda de inspirando os demais gestores de todo o país a fazerem uso de uma plataforma gratuita que apoia os dirigentes e suas equipes, contribuindo para uma gestão ainda melhor.

As etapas desta ação serão:
Inscrições – de 10/8 a 27/09
Divulgação dos 10 finalistas – 11/10
Envio dos vídeos pelos finalistas – de 12/10 a 01/11
Escolha (votação) do público – de 16/11 a 13/12
Divulgação dos vencedores - 15/12

Clique aqui para ver o vídeo em que Alessio Costa Lima, presidente da Undime convida os Dirigentes Municipais de Educação a participarem desta importante ação.

É possível acompanhar esta e outras ações do Conviva Educação no estado do Rio de Janeiro na página do Facebook www.facebook.com/convivaeducacaorj


Parceria institucional