Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Capacitação de formadores e planejamento: lançado projeto piloto do Conviva Educação em cinco estados

Todas as notícias Categorias

07/09/2015 Undime RJ

Capacitação de formadores e planejamento: lançado projeto piloto do Conviva Educação em cinco estados

 

Foi realizada nos dias 28 e 29 de agosto no Instituto Natura, em São Paulo, a capacitação de formadores e planejamento para lançamento do projeto piloto do Conviva Educação que será implementado em cinco estados: Amazonas, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Santa Catarina e Rio de Janeiro.

A Undime-RJ esteve presente no encontro, mediado por Marcia Sanzovo, da Coordenação do Projeto, e que contou com a participação da especialista do Conviva, professora Cleuza Repulho, professora Márcia Carvalho (RS), Bruno Sendra e Leandro Benneti.

Foram selecionados para o piloto os cinco estados que apresentaram mais atuação e melhor desempenho no monitoramento do uso da plataforma pelos municípios em 2014, com o objetivo de receberem formação para intensificar o trabalho com os municípios, qualificando ainda mais o uso do Conviva nos mesmos enquanto ferramenta de apoio à gestão da educação pública municipal.

De cada estado participaram duas pessoas da seccional já engajadas no projeto, sendo que uma será o formador em seu estado no período de implementação do piloto (setembro a dezembro de 2015). Neste período, entre outras ações, será dada ênfase ao uso da ferramenta de monitoramento dos Planos Municipais de Educação disponível na pataforma. A ideia é que, numa próxima etapa, o projeto se estenda aos demais estados da federação.

No planejamento feito para o Rio de Janeiro está previsto um encontro estadual de um dia no início de outubro, na cidade do Rio de Janeiro, englobando os projetos Conviva Educação, Trilhas, Escola Digital e Comunidade de Aprendizagem. Além disso, serão realizados três encontros regionais de formação de um dia na plataforma Conviva Educação, que irão ocorrer em novembro em três municipios polos. Serão capacitados dirigentes municipais de educação e membros des suas equipes nas SMEs.

Mais informações sobre o projeto poiloto e as ações do Conviva Educação no Rio de Janeiro estão disponíveis em www.facebook.com/convivaeducacaorj

Fotos desta matéria: Instituto Natura

Parceria institucional