Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Começou a Semana Pedagógica 2022

Todas as notícias Categorias

25/01/2022Undime

Começou a Semana Pedagógica 2022

Atividades serão realizadas e transmitidas ao vivo pelo canal do MEC no YouTube até sexta-feira (28)

 

Na tarde desta segunda-feira (24), teve início a Semana Pedagógica realizada pelo Ministério da Educação (MEC), em articulação com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

Entre os dias 24 e 28 de janeiro, das 15h às 18h, redes de ensino e escolas públicas poderão se informar sobre as ações e iniciativas do MEC durante o ano de 2022, para enfrentamento dos impactos da pandemia, ampliação da oferta e elevação da qualidade da educação.

A programação é inteiramente direcionada aos secretários municipais, diretores de escolas, professores, supervisores e equipe pedagógica. As atividades contemplarão desde a educação infantil à Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Durante a abertura, o secretário de Educação Básica do MEC, Mauro Rabelo, deu as boas-vindas às equipes técnicas e aos profissionais de educação, e reforçou que serão cinco dias de grandes debates para uma retomada escolar com segurança, focada na recuperação da aprendizagem em todas as etapas da educação básica.

“Vamos compartilhar os ganhos e as aprendizagens adquiridas ao longo da pandemia. Com muita articulação e trabalho em equipe, temos um conjunto de estratégias e programas estruturantes para esse cenário, porque desenvolvemos forte resiliência ao longo desse período para tratarmos da evasão escolar, do novo ensino médio, do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim), entre vários outros temas.”, enfatizou Rabelo.

No primeiro dia foram abordados temas de interesse da gestão e equipes pedagógicas, como planos subnacionais, diagnóstico do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), ações agregadas do PDDE, estratégias de recuperação da aprendizagem e busca ativa.

Nesta terça-feira, o tema será gestão e equipe pedagógica e Educação de Jovens e Adultos.

Acompanhe a transmissão ao vivo a partir das 15h (horário de Brasília), no canal do MEC no Youtube

Confira a programação completa:

24 de janeiro - Gestão e equipe pedagógica

25 de janeiro - Gestão, equipe pedagógica e educação de jovens e adultos

26 de janeiro - Ensino Médio

27 de janeiro - Ensino Fundamental

28 de janeiro - Educação Infantil


Fonte: Assessoria de Comunicação Social do MEC com adaptações
Atualizada em 26 de janeiro 

https://www.gov.br/mec/pt-br/assuntos/noticias/mec-da-inicio-a-semana-pedagogica-como-um-marco-em-prol-da-qualidade-da-educacao


Parceria institucional