Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Sistema de Gestão do Pnae tem novo módulo para cadastro de Conselheiros da Alimentação Escolar

Todas as notícias Categorias

16/04/2024Undime

Sistema de Gestão do Pnae tem novo módulo para cadastro de Conselheiros da Alimentação Escolar

Prefeituras e secretarias estaduais de Educação precisam recadastrar seus mandatos de CAE até 31 de maio



O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) anuncia uma inovação no Sistema de Gestão do Programa Nacional de Alimentação Escolar (SIGPNAE): o lançamento de um novo módulo para cadastro de Conselheiros da Alimentação Escolar (CAE). Esta atualização marca a substituição do antigo Sistema CAE Virtual, trazendo uma série de melhorias e funcionalidades avançadas para facilitar a gestão e a transparência do programa.

Karine Santos, coordenadora-geral do Programa Nacional de Alimentação Escolar, destaca que todas as prefeituras e secretarias estaduais de Educação precisam recadastrar seus mandatos de CAE até o dia 31 de maio.

Facilidade no cadastro - O novo módulo promete uma interface mais intuitiva e recursos aprimorados que permitirão aos gestores a atualização tempestiva dos novos mandatos, das substituições de conselheiros e da alteração de dados cadastrais. Com este lançamento, o FNDE reafirma seu compromisso com a melhoria contínua dos processos e com a eficiência na administração dos recursos públicos.

Além de facilitar o registro e a gestão de informações dos conselheiros, o novo sistema possibilita o envio de toda a documentação de cadastro para análise, assim como eventuais diligências e comunicados aos gestores, integrando dados de forma mais eficaz e permitindo análises e relatórios detalhados que contribuirão para o fortalecimento de ações voltadas à promoção do controle social no programa.

O Sistema SIGPNAE já está liberado para o preenchimento das Entidades Executoras.

Acesse o Manual para Cadastramento e o documento Tenha em Mãos, que trazem orientações aos gestores.

Para quaisquer dúvidas, os gestores podem entrar em contato pelo e-mail cae@fnde.gov.br.

Fonte: FNDE

https://www.gov.br/fnde/pt-br/assuntos/noticias/sistema-de-gestao-do-pnae-tem-novo-modulo-para-cadastro-de-conselheiros-da-alimentacao-escolar


Parceria institucional