Você está aqui: Página Inicial > Notícia > PDDE Game auxilia gestores educacionais na execução do Programa Dinheiro Direto na Escola

Todas as notícias Categorias

15/07/2022Undime

PDDE Game auxilia gestores educacionais na execução do Programa Dinheiro Direto na Escola

Jogo tem o objetivo de familiarizar o cidadão com as etapas previstas na gestão do PDDE

Com o objetivo de auxiliar gestores educacionais na execução do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), o PDDE Game é um simulador com vários cenários de uma unidade de ensino, como sala de aula, biblioteca, cantina, entre outros. Dessa forma, é preciso que o jogador faça escolhas sobre como utilizar o recurso recebido pelo programa, assim como acontece na prática. O jogo é dividido em três fases: Atualização Cadastral, Planejamento e Prestação de Contas.

O game também visa familiarizar o cidadão com as etapas previstas na gestão do PDDE, que atualmente destina apoio técnico, financeiro e ações integradas a mais de 121 mil escolas.

Voltado para o público em geral, especialmente para diretores, dirigentes de unidades executoras das escolas e alunos e professores das redes públicas, o jogo está disponível no Portal de Educação Corporativa do FNDE e nas plataformas de aplicativos Play Store, Google Play e App Store.

Fonte: FNDE

https://www.gov.br/fnde/pt-br/assuntos/noticias-1/pdde-game-auxilia-gestores-educacionais-na-execucao-do-programa-dinheiro-direto-na-escola 


Parceria institucional