Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Destaque > Revelados os vencedores da Regional Rio de Janeiro na 11ª edição do Prêmio Itaú-Unicef

Todas as notícias Categorias

14/10/2015 Undime RJ

Revelados os vencedores da Regional Rio de Janeiro na 11ª edição do Prêmio Itaú-Unicef

 

 

Aprender Faz Bem, Gente é pra Brilhar, Casa Escola e #integr@ção são os projetos vencedores da Regional Rio de Janeiro nesta 11ª edição do Prêmio Itaú-Unicef, respectivamente nas categorias micro, pequeno, médio e grande porte. A regional abrange os projetos dos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo.

A cerimônia de premiação aconteceu no dia 7 de outubro de 2015, no auditória da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro, e contou com a participação de representantes da Fundação Itaú Social, do Unicef, do Cenpec e da Undime-RJ, além da presença de membros das OSCs e Escolas participantes e dos avaliadores da regional.

Após o término da análise preliminar, quando se verifica a compatibilidade dos projetos inscritos com o regulamento do Prêmio, e da divisão por regional e por porte, cada projeto classificado foi analisado documentalmente em relação ao seu conteúdo por mais de um avaliador da Comissão de Seleção Regional, que definiu os 20 projetos semifinalistas.

Após essa seleção, todos os projetos semifinalistas passaram por uma avaliação dos Comitês Técnicos Regionais, que indicaram quais seriam os projetos vencedores regionais. Antes da premiação, porém, todos os projetos indicados receberam uma visita técnica com o objetivo de aprofundar a análise documental realizada até então e confirmar a indicação.

Cada uma das organizações da sociedade civil (OSCs) e das escolas públicas parceiras responsáveis pelos quatro projetos vencedores desta regional recebeu, como prêmio, o valor de R$ 25 mil. No caso das OSCs, o prêmio em dinheiro deverá ser destinado exclusivamente para a manutenção ou a ampliação do projeto, e, no caso das escolas, para o fortalecimento e a ampliação das ações de educação integral. Os projetos vencedores seguem para a etapa de seleção para a premiação nacional.


Fonte e mais informações sobre os projetos vencedores dessa regional: https://educacaoeparticipacao.org.br/acontece/premio-itau-unicef-anuncia-os-projetos-vencedores-da-regional-rio-de-janeiro/


Parceria institucional