Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Destaque > Undime assina pacto da educação contra o zika vírus

Todas as notícias Categorias

07/02/2016 Undime RJ

Undime assina pacto da educação contra o zika vírus

A Undime assinou na tarde da última quinta-feira (4) o Pacto da Educação Brasileira contra o Zika. De acordo com o documento, a Undime e outras 20 instituições ligadas à educação se comprometem com a "prevenção e controle do mosquito aedes aegypti para, assim, evitar todas as suas consequências e para proteger, de forma efetiva, a saúde de todos os brasileiros e de todas as brasileiras".


O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, falou sobre a força que meio educacional tem para se mobilizar em torno dessa causa e aproveitou a oportunidade para fazer um pedido aos dirigentes de todo o Brasil: "que, na semana pedagógica deste ano, essa seja uma atividade absolutamente prioritária. Informação, organização, mobilização para impedir esse mosquito de se reproduzir".


No dia 13 de fevereiro, as forças armadas farão uma mobilização em todos os municípios no sentido de incentivar as pessoas no combate ao mosquito e, no dia 19 de fevereiro, a educação fará uma mobilização nacional. Todos os ministros do governo já se comprometeram com a ação. "Cada um vai a uma escola num estado para fazer a informação, a discussão e mobilização", afirmou o ministro.


Clique aqui para acessar o folheto de mobilização dos estudantes contra o Zika.


Fonte: undime.org.br


Parceria institucional